Iniciamos o domingo de 5 de outubro às 8h30 da manhã no Gabinete de LeituraEspaço Gabinete de Leitura José Rosendo, tendo uma palestra com sua curadora Fátima Cristina Pires, sobre natureza e ecossistemas da região (incluindo sambaquis, os tipos de mangue – preto, branco, vermelho – além de espécies relevantes da fauna e flora). Após uma fala breve, como já é tradição em nossas saídas fotográficas, nosso presidente Marcos Rogério distribuiu alguns desafios entre os presentes.
Já em planejamento para a próxima exposição, após combinarmos o roteiro e verificarmos suprimentos e caronas, partimos numa expedição em busca de fotos, retratando o principal bioma da região: o manguezal. Nossa primeira parada foi na Marina Rio Curitiba, onde a sorte nos sorriu logo ao chegar, e pudemos fotografar algumas aves típicas. Com o sol se elevando e esquentando nossas moringas, partimos rumo ao Jardim Coronel, para o point conhecido como Country na margem do Rio Preto (o nome ficou devido a um country club que havia no local por volta dos anos 90-2000), onde além de algumas mini praias e quiosques servindo alimentos e bebidas também é possível alugar barcos e jet skis para passeios.
Para finalizar, demos uma pausa no Quiosque Recanto Familiar, onde trocando considerações do passeio, dicas técnicas, fofocas, e outros bate papos, acabamos fazendo dessa parada nosso almoço, com deliciosas porções de mandioca e calabresa entre cocas e cervejas. Recomendo!
Paulista de nascimento, mas vivendo em Itanhaém desde 1982, sempre esteve relacionado com a tecnologia, indo de técnico em Eletrônica a webdesigner e programador. Aficcionado por Fotografia desde 2014, aprendendo por hobby e como atividade terapêutica, participa do COFIT desde 2016. Com a velha Nikon Coolpix P600 e várias gambiarras como câmera principal, adoro fotografar paisagens, natureza e macro. Adepto da mobgrafia, acabo quase sempre usando mesmo o smartphone como câmera alternativa...








































