Uma viagem do universo macro à fotografia minimalista. Esse é o convite que 12 artistas do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém faz aos amigos e amantes da arte fotográfica na cidade.
As obras expostas são frutos de experimentações, técnica e poesia através da imagem. Na fotografia macro as lentes são quase microscópios que revelam elementos incríveis e cenas inimagináveis captadas pela câmera fotográfica, enquanto a fotografia minimalista expressa o grande apelo da humanidade onde o menos é mais: mais respiro, mais área, mais arte!
A Exposição Minimax esteve em cartaz de 6 a 29 de abril de 2018, na Pinacoteca Municipal de Itanhaém.

Paulista de nascimento, mas vivendo em Itanhaém desde 1982, sempre esteve relacionado com a tecnologia, indo de técnico em Eletrônica a webdesigner e programador. Aficcionado por Fotografia desde 2014, aprendendo por hobby e como atividade terapêutica, participa do COFIT desde 2016. Com minha velha Nikon Coolpix P600 e várias gambiarras como câmera principal, adoro fotografar paisagens, natureza e macro. Adepto da mobgrafia, acabo quase sempre usando mesmo o smartphone como câmera alternativa…